Curtas-Metragens

Hotel Modern
Holanda











TEATRO MARIA MATOS
7 a 15 de Maio - Antes e após cada espectáculo

History of the World, Part Eleven
Uma devastadora reconstrução do ataque às Torres Gémeas fo World Trade Center. Com a ajuda de embalagens de sumos, bonecos de barro e mobílias de cartão, o espectador observa os acontecimentos através dos olhos dos sequestradores dos passageiros do avião e das pessoas nas torres.
“A destruição triunfa aqui. Não sabemos se devemos chorar por tantas vidas perdidas ou alegrarmo-nos com a abundância de imaginação teatral que nos é revelada." - Marijn van der Jagt , Vrij Nederland

Snailtrails Slakkesporen

O filme do espectáculo Snailtrails.
Snailtrails é um retrato surreal do dia e noite na vida de uma confusa senhora idosa. Na sua percepção, o Tempo e o Espaço são elásticos. Decide empreender uma odisseia pela cidade, uma mistura de Roterdão, Berlim e Tóquio. É através dos seus confusos olhos que vemos esta metrópole: os carros são ferros de engomar, os habitantes são gambas e os carrinhos de choque na feira têm a forma de sapatos de crianças. O caos da cidade, parques e centros comerciais, parecem relacionar-se com a confusão que reina na sua cabeça.
"De uma forma surrealista na grande cidade, a actriz torna-se numa pequena boneca que vagueia assombrada pela selva da grande cidade. Tudo foi reconstruído segundo maquetas e sem dificuldade, reconhecemos fragmentos do horizonte de Roterdão ou Berlim. O espectador experiência estas metrópoles barulhentas, atarefadas e também sujas, marcadas pela confusão dos seus olhos".
NRC Handelsblad

Sem comentários: